:: A ATRIZ ::


Sophie Charlotte nasceu em 29 de abril de 1989 na cidade de Hamburgo, na Alemanha. Filha de pai brasileiro e mãe alemã, viveu na cidade até os sete anos de idade quando se mudou com os pais e avós para o Brasil.

Desde pequena sempre se interessou por arte. O avô materno da atriz é cantor lírico e é ele quem dá aulas de canto a atriz, que aos cinco anos, começou as aulas de dança. Se formou em ballet clássico, jazz e sapateado. Sabendo que nunca seria a primeira bailarina, no máximo, corpo de baile, resolveu aproveitar a dança em outros meios e se interessou pelo teatro e passou a fazer o curso de Teatro Tablado. Conheceu Domingos de Oliveira onde fez peças de sua Companhia . Depois disso lutou para entrar na Oficina de Atores da Globo, que conseguiu só aos 17 anos.

Sophie começou então a fazer participações em programas e novelas da emissora, como em “Malhação” em 2004 e em 2005 como Azaléia, no “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” como Cinderela em 2006. Ainda em 2006 a atriz participou de “Páginas da Vida”, em um pape pequeno, como Joyce.

Depois disso sua vida mudou completamente, em outubro de 2007 a atriz fez sua estreia como a protagonista de 15º temporada de “Malhação”, onde interpretou Angelina. Ela deixou a casa dos pais, em Niterói, Rio de Janeiro, e foi dividir um apartamento com Carolinie Figueiredo, a intérprete de Domingas na novela. Via então sua carreira deslanchar, o sucesso de seu trabalho lhe rendeu a escalação, logo em seguida, para fazer “Caras e Bocas”, de Walcyr Carrasco, e tão logo já encarava o desafio de fazer sua primeira vilã no remake de “Tititi”, adaptado por Maria Adelaide Amaral.

Conheça seus personagens:

Joyce – Páginas da Vida - 2006

Uma das mais antigas amigas e confidentes de Giselle, companheira de colégio e aulas de balé.

Angelina  Maciel – Malhação – 2007/2008

Ela é filha adotiva de Conceição (Zezé Barbosa) e irmã de criação de Leonardo (Lucas de Jesus). Muito pragmática e responsável para a sua idade, Angelina é uma jovem humilde e batalhadora. Ela tem um lado criativo que, no entanto, não deixa aflorar. Angelina sabe que é adotada e é muito grata à mãe, que é funcionária do colégio. Mora com a família na escola e tem direito a uma bolsa de estudos. Após a morte de Conceição, a mocinha descobre que Félix (Licurgo Spinola) e Rita (Izabel Fillardis) são seus pais biológicos. No início da trama, se apaixona por Gustavo (Rafael Almeida) e, desde então, passa a disputar o amor dele com sua irmã por parte de pai, a vilã Débora (Nathália Dill). Em meio a essa rixa, Angelina engravida de Bruno (Caio Castro), com quem tem Gustavinho. Para complicar a situação, o rapaz decide usar o próprio filho para separar Angelina de Gustavo e consegue a guarda provisória de Tavinho

Vanessa – Caras e Bocas - 2009

Vanessa era a filha mais velha de Ivonete (Suzana Pires) e Fabiano (Fábio Lago). Menina doce, dedicada e trabalhadora. No inicio era secretária do consultório de Ernani (Roney Fachinni) e depois foi trabalhar no restaurante de André (Ricardo Duqui). Teve um envolvimento com Renan (Dener Pacheco), da qual passou a ser vitima do amor doentil do rapaz. Se apaixonou por Théo (Rodrigo Andradde) com quem se casou no final.

Stéfany Oliveira - Tititi - 2010/2011

Stéfany foi criada pelos tios Nicole (Elizângela) e Gino (Marco Ricca) e cresceu ao lado da prima Desirée (Mayana Neiva) e sempre ambicionou ser rica e invejou tudo que era da prima. Vive dando em cima de Armandinho (Alexandre Slavieiro), namorado de Desirée. Dissimulada, faz o que for preciso pra conseguir o que quer. Sexy, interesseira, sonsa, ousada, maldosa, Stéfany sempre dá seu jeito de se dar bem. Esperta ela descobre que Dona Mocinha (Maria Célia Camargo) é rica e consegue se casar com Armandinho e tem uma filha. Também passou a investir em Jorgito (Rafael Cardoso) novo namorado de Desirée.

Sophie também fez carreira no teatro, com destaques na peça “O Apocalipse” com texto e direção de Domingos Oliveira em 2009 e também na remontagem de “Confissões de Adolescente”, texto de Maria Mariana adaptado por Clarisse Falcão e Matheus Souza, que também é o diretor.


Sophie Charlotte em "O Apocalipse"



Sophie Charlotte em "Confissões de Adolescente"

Hoje Sophie é uma das atrizes mais promissoras da nova geração de atores da TV. Encarando seu trabalho com responsabilidade e competência.